Foto: Nathália Schneider (Diário)
Quem circulou pelos shoppings da cidade nesta quinta-feira (20) se deparou por uma onda cor-de-rosa que tomou conta das roupas e acessórios de pessoas que formavam uma longa fila em direção às salas de cinemas. O movimento, que não foi combinado, é formado por fãs e também curiosos pela estreia do filme Barbie (2023).
As sessões de estreia já estavam com os ingressos praticamente esgotados. De acordo com o Cinépolis, localizado no Shopping Praça Nova, a maioria dos 2 mil ingressos já vendidos foram adquiridos ainda durante o período de pré-venda. Na tarde desta quinta, das 11 sessões de estreia, apenas 3 ainda estavam com entradas à venda.
Maria Júlia Siqueira Rodrigues, 12 anos, estava animada após sair de uma das primeiras sessões que exibiu o filme tão aguardado. A estudante, que ainda têm as bonecas de quando era mais nova guardadas em uma caixa grande, conta que foi conferir o filme por ele ter se tornado assunto desde a sua divulgação e, claro, por gostar da Barbie há muito tempo. Segundo ela, o filme trata das complicações do ser humano, entre elas, toda a ideia sobre perfeição que por muito tempo a boneca representou, fazendo com que, na falta de outras referências, mulheres se sentisse inseguras ao se compararem com aquele padrão.
— É um filme que retrata o contrário do mundo real. Na Barbielândia, as mulheres têm um papel de superioridade. Conforme passa o filme, se torna mais igualitário, a Barbie e o Ken estão na mesma posição. Eles são igualmente superiores — analisa Maria Júlia.
Diferente da maioria que estava vestida de rosa, Maria Vitória Silveira, 15 anos, aguardava na fila da sessão com um “look” total preto. Apesar da cor que destoava das outras pessoas, a adolescente estava igualmente animada com a estreia.
— Eu me identifico mais usando essa roupa.Também é para me destacar e ficar diferente das outras pessoas. Eu gosto da Barbie, desde quando eu era menor eu era obcecada por ela e por Monster High — explica Maria Vitória.
Família se reúne para assistir a estreia
A estreia do filme da Barbie foi também a estreia de quatro mulheres em uma sessão de cinema. Nesta quinta-feira, uma família reuniu 20 mulheres para assistirem ao filme da Barbie. As idades delas variavam de 9 a 62 anos. Segundo Andressa Silva, a ideia de reunir as tias e primas surgiu pelo fato principal de as tias não terem tido a oportunidade de brincar com a boneca durante a infância. Somado a isso, ocorreu também a possibilidade de algumas delas conhecerem uma sala de cinema, já que nunca tinham estado em uma.
A família comprou o ingresso durante a pré-venda e todas garantiram o uniforme do dia: camisetas rosa com a logomarca da boneca mais famosa do mundo. Andressa destaca que o momento é especial por ser algo passado de geração em geração. Para que todas pudessem se reunir, a última sessão foi a escolhida, já que muitas delas trabalham durante o dia.
— A gente tá com muita expectativa. Quando chegamos aqui no shopping foi uma alegria sem fim, porque era todo mundo nos olhando, tantas crianças. Nós chegamos todas juntas, todas de rosa. As mais velhas estão mais emocionadas do que nós mais jovens. Porque elas nunca vieram ao cinema, além de estar olhando um filme que é de uma personagem favorita delas, desde a infância. Estar compartilhando esse momento, além de ser uma grande alegria, está sendo de muita emoção também — comemora.
Onde assistir
- Cinépolis (20 a 26/07)
2D Dublado – 13h30min, 15h, 16h15min, 17h45min,
19h, 20h30min e 21h45min
2D Legendado – 13h15, 16h, 18h45min e 21h30min
- Arcoplex (20 a 26/07)
2D Dublado – 14h,15h e 16h
2D Legendado – 20h30min